Hospitais

Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) é uma unidade hospitalar que pertence à Universidade Federal de Uberlândia. Foi construído como unidade de ensino para o ciclo profissionalizante do curso de Medicina da extinta Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia. Inaugurado em 26 de agosto de 1970. Hoje o HCU se transformou no único hospital público de referência para média e alta complexidade no municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaiba .

Para maiores informações acesse http://www.hc.ufu.br/


Hospital Odontológico

O Hospital Odontológico tem por objetivo executar atividades assistenciais à saúde, prestadas  à  comunidade  em  geral, via Sistema Único de Saúde.
Hoje, além das  ações  básicas  em  odontologia, o HOUFU é  o centro de referência  regional para os níveis  de complexidade média III e a alta complexidade.

Para maiores informações acesse http://www.fo.ufu.br/


Hospital Veterinário

O  Hospital Veterinário atende  a  consultas,  exames  laboratoriais  de  patologia  clínica  e  animal,  RX,  ultra-sonografia, eletrocardiograma, vacinações, internações de pe quenos e grandes animais domésticos.

Para maiores informações acesse http://www.hospitalveterinario.ufu.br


Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer é fruto de uma parceria entre o Grupo Luta pela Vida, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Fundação de Assistência Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU). O atendimento de qualidade, 100% através do Sistema Única de Saúde (SUS) transformou o HCa numa referência cerca de 60 cidades e anualmente aumenta o número de atendiemntos.

O prédio do Hospital do Câncer em Uberlândia possui cinco pavimentos e até o ano passado eram ocupados apenas os dois primeiros pisos: o 1º andar com a internação de adultos e o térreo com uma estrutura ambulatorial para tratamento de quimio e radioterapia. Em 2008, antes mesmo da conclusão dos pisos superiores, foi necessário aumentar o número de consultórios e a área de atendimento localizada no térreo. A obra também incluiu um corredor de ligação com o Hospital de Clínicas (HC/UFU) que melhorou a logística dos suprimentos e pessoas que transitam no complexo hospitalar. Essa ligação permitiu ainda acolher, temporariamente, no 3º andar, o setor de pediatria do HC, cuja área original passa por reformas. Os demais andares continuam semiacabados. A continuação das obras dependem da ajuda da própria comunidade.

Para maiores informações acesse http://www.hospitaldocancer.org.br